Dando seguimento à edição de julho , o Docência+ volta em setembro… e há novidades!
A 5.ª edição do Docência+ decorrerá durante uma semana (20 a 24 de setembro). Esta edição estreará um novo formato, combinando interações online mas agora regressando a momentos de interação presencial, em Aveiro (dia 20) e em Braga (dia 24). Esta edição contará novamente com a parceria entre a Universidade do Minho (UMinho) e a Universidade de Aveiro (UA), tendo pela primeira vez uma universidade convidada: a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), no Brasil. Mantém-se o propósito de contribuir para a criação de comunidades universitárias mais inovadoras na sua missão no ensino.
A iniciativa conta com 30 vagas em cada Universidade, sendo aberta a docentes e investigadores com serviço docente atribuído para o ano letivo 2021/2022, que não tenham frequentado edições anteriores. Se pretende inscrever-se, preencha este
formulário
até ao dia
14 de setembro. A seleção será feita pelo Centro IDEA-UMinho e pelos Conselhos Pedagógicos da Universidade do Minho. A participação será certificada, utilizando o sistema de
Open badge.
Como habitual, o Docência+ proporá aos participantes o desenvolvimento dum projeto inovador para uma unidade curricular em que estejam envolvidos, com apoio de facilitadores, docentes e estudantes da UMinho e da UA. O programa combina momentos de trabalho presencial e online, síncrono e assíncrono. O trabalho assíncrono será desenvolvido com base no
Docência+
Pack
e no
padlet
Docência+ Impacto.
As atividades presenciais decorrem durante o primeiro dia em Aveiro, a partir das 10:30 h, e na sexta-feira em Braga a partir das 10:30 h. O transporte é assegurado pela organização. Nos restantes dias, terão lugar atividades online, síncronas ou assíncronas, em função dos projetos dos participantes.
O Docência+ é uma iniciativa conjunta da UA, através do Núcleo de Ensino e Aprendizagem do Gabinete do Reitor, e da UMinho, através do Centro-IDEA. Desde a sua 1ª edição, mais de 450 docentes já frequentaram a iniciativa e introduziram transformações nas UCs que lecionaram. Participe.