O Programa financia anualmente Projetos de Inovação e Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem, que integrem dimensões inovadoras e visem elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem. Os Projetos visam apoiar a criação, consolidação ou expansão de comunidades de prática.
Entende-se por "comunidade de prática" uma equipa de docentes que se unem em torno de um tópico ou interesse comum e que colaboram regularmente para partilhar ideias e práticas no âmbito do ensino e da aprendizagem, disseminando as suas atividades. As comunidades poderão ser disciplinares ou multidisciplinares e devem ser compostas por cinco ou mais docentes da UMinho, sendo expectável que se mantenham ativas após a conclusão do Projeto.
|
|
Os Projetos têm a duração máxima de dois semestres, podendo contemplar, nomeadamente, a adoção de abordagens pedagógicas inovadoras e a monitorização do seu impacto, o desenvolvimento de novas práticas de ensino e/ou de avaliação, a prossecução de iniciativas transdisciplinares de inovação e partilha, bem como a participação em eventos de inovação no ensino.
O Júri da presente edição é presidido pelo Pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica. Na avaliação e seriação das candidaturas, o Júri considera a relevância, originalidade, atualidade, impacto e viabilidade dos Projetos.
----------------------------------------------------- 2ª CHAMADA -----------------------------------------------------
Período de candidaturas:
31 de
outubro a
18 de
novembro de 2022
Anúncio de resultados finais:
19 de dezembro 2022
Regulamento
|
|
Despacho de constituição do Júri
|
|
Calendário
|
|
Formulário
|
|
Guião de apoio
|
|
Modelo de relatório final
|
----------------------------------------------------- 1ª
CHAMADA -----------------------------------------------------
Período de candidaturas:
20 de junho a 7 de julho de 2022
Anúncio de resultados finais:
29 de julho 2022
Regulamento
|
|
Despacho de constituição do Júri
|
|
Calendário
|
|
Formulário
|
|
Guião de apoio
|
|
Modelo de relatório final
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|