Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

 Projetos 2020

 ​​
O Programa financia Projetos de Inovação e Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem, que integrem dimensões inovadoras alinhadas com tendências atuais da docência no ensino superior, e que visem elevar a qualidade das aprendizagens dos estudantes.

Os Projetos têm a duração máxima de dois semestres e devem enquadrar-se nos planos curriculares das UC/cursos em que se desenvolvem, podendo englobar uma ou mais UC, um ou mais anos de um curso, ou um ou mais cursos.

Podem candidatar-se ao Programa os docentes da UMinho, sendo preferencialmente valorizados os projetos multidisciplinares desenvolvidos por equipas.
Atingir Meta
Perante os desafios ao ensino apresentados pela pandemia COVID-19, os projetos deverão valorizar abordagens que promovam a utilização de recursos digitais e/ou o desenvolvimento de competências digitais, salvaguardando a natureza inclusiva das oportunidades de aprendizagem.

​ ​​O Programa financia a aquisição de bens e/ou serviços necessários à prossecução dos objetivos do Projeto. 

O Júri da presente edição é presidido pelo Pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica. Na avaliação e seriação das candidaturas, o Júri considera a relevância, originalidade, atualidade, impacto e viabilidade dos Projetos. 

Período de candidaturas: 5 de novembro a 11 de dezembro 2020
Anúncio de resultados finais: 29 de janeiro 2021