Apresentação
O curso sobre “Problem/Project-Based Learning (PBL): avaliação formativa e sumativa; modelos e ferramentas”. Será realizado na manhã do dia 18 de julho de 2017. Neste curso pretende-se discutir princípios de avaliação formativa e sumativa, de forma que os participantes consigam desenvolver modelos e ferramentas de avaliação para os seus contextos.
Este curso decorre num modelo de workshop, com trabalho prático realizado em equipa, simulando o próprio trabalho de projeto durante a sessão. No final da sessão haverá um momento de partilha das propostas desenvolvidas pelas várias equipas. O curso será conduzido por dois formadores de áreas e formações diferentes, que apresentarão de forma integrada os conteúdos do curso, e facilitarão a discussão e o desenvolvimento de diferentes soluções de avaliação.
A expetativa é que os participantes possam entender diferentes formas de avaliação alinhadas com os princípios PBL. Existe a expetativa de que os participantes desenvolvam uma proposta de avaliação potencialmente implementável nos seus contextos de ensino e de aprendizagem. Entrada livre, mediante inscrição online, sendo limitada a 30 vagas.