ficha técnica
-
Título Flipping the Flipped Learning
-
Formador José A. Lencastre e Filipe Rocha
-
Número de Vagas 20
-
Duração
3 horas
-
Data
31 de janeiro 09:30 às 12:30
-
Local
Gualtar
-
Cancelada
|
|
APRESENTAÇÃO
O modelo de ensino de flipped learning (aprendizagem invertida) é cada vez mais adotado pelas instituições de ensino superior como um complemento ao ensino puramente presencial.
A proposta que se apresenta propõe virar a aprendizagem invertida - flipping the flipped learning – promovendo um novo modelo que preserva o poder do discurso falado, incorporando tecnologia como suporte.
O vídeo desempenha um papel fundamental neste novo modelo, como uma ferramenta para oferecer informação personalizada e direcionada aos estudantes.
No final da ação os formandos poderão reconhecer diferentes modelos de ensino e aprendizagem que usam tecnologia, bem como estar aptos a utilizar o sistema ‘One Button Studio’ para as suas apresentações vídeo.
|
NOTAS BIOGRÁFICAS
-

José A. Lencastre
Instituto de Educação - Universidade do Minho José Alberto Lencastre is Assistant Professor (by invitation) at University of Minho, Portugal. Works in Education Sciences in the field of Educational Technology. Teaching interests include understanding the opportunities to enhance teaching and learning processes through technology. Jose has been developing teaching and supervision activities in Master and Doctoral Programs in Educational Technology, exploring innovative pedagogical practices using technology (blended learning, flipped learning, gamification, game-based learning, mobile learning, digital storytelling). Research interests include Design-based research, Multimedia in education, Online learning, Technology-enhanced learning, Online course design and Usability. José is author or co-author of more than 130 papers on technology integration in education (face-to-face or online).
-

Filipe Rocha
Gabinete de Apoio ao Ensino - Universidade do Minho Filipe Rocha é Chefe de Divisão do Gabinete de Apoio ao Ensino, faz parte da equipa de gestão do Projeto de Ensino a Distância da UMinho, sendo formador e desenvolvendo projetos de planificação, desenho e produção de conteúdos. Desenvolve o trabalho na área do EaD desde 2003.
|