• ​​​ Foto/Photo  ​

    Rui M. Lima

    Departamento de Produção e Sistemas - Escola de Engenharia da Universidade do Minho​

     Professor Associado da Escola de Engenharia, doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas. Leciona unidades curriculares de gestão da produção, gestão de projetos e lean manufacturing. Tem desenvolvido uma grande parte das suas atividades de investigação na área da Educação em Engenharia, centradas em Project-Based Learning (PBL), University Business Cooperation (UBC) e identificação das competências que caracterizam o perfil profissional. Tem vindo a atuar como um dos coordenadores do “International Symposium on Project Approaches in Engineering Education” (PAEE) desde 2009. Pertence à comissão de direção da rede internacional sobre Aprendizagem Ativa (ALE – Active Learning in Engineering Education) e à Comissão Consultiva do centro de investigação UNESCO sobre PBL (UCPBL) em Aalborg, Dinamarca. Tem atuado como editor associado de várias revistas científicas e tem mais de 120 publicações completas em conferências, livros e revistas científicas.​

     
  • ​​​ Foto/Photo  ​

    Aida Guerra 

     Universidade de Alborg​

      Professora assistente da Technical Faculty of IT and Design, Universidade de Aalborg (Dinamarca), doutorada em PBL, Educação em Enginharia e Sustentabilidade. Leciona os cursos Problem Based Learning and Science, Society and Technology e PBL and Project Management. Desenvolve workshops e ações de formação na área da formação continua de professores e mudança/ inovação curricular. Tem vindo a actuar como uma das coordenadoras do International Research Symposium on PBL (IRSPBL) desde 2015. 
    Tem desenvolvido projectos de investigação nas áreas de curriculum change, staff development, engineering education for sustainable development and PBL, engineering global challenges, identifying competences of the global engineer. Publicou vários artigos na especialidade e actua como editora de números especiais e antologias de trabalhos na área.​


​​