Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
​​​

ficha técnica

  • Título Como gerar insights para resolver problemas complexos: 3D Mapping
  • Formador José Gonçalves Pinto
  • Número de Vagas 40
  • ​​​​D​uração
    3 horas
  • ​​Data
    27 de setembro
    14h30 - 17h30
  • ​​Local
    Azurém - Edifício 2 - 2.78
  • Inscrições ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  ​APRESENTAÇÃO
Ao contrário do passado, contruir uma ponte hoje não é apenas um problema de Engenharia, um conjunto de questões mais complexas interrelacionadas surgem: questões ambientais, sociais, económicas, políticas que poderão ir para lá de uma geração. 
O curso “Como gerar insights para resolver problemas complexos: 3D Mapping” tem como objetivo apresentar a metodologia 3D Mapping, explorar o potencial inerente à sua facilidade de adoção e capacidade para gerar insight, pois irá apelar a muitos outros dos nossos sentidos. 
O 3D Mapping é uma metodologia desenvolvida pelo Presencing Institute (fundado em 2006 pelo Professor Associado do MIT - Otto Scharmer – e alguns colegas seus), utilizada principalmente por equipas que lidam com desafios complexos e multidisciplinares. 
Para que os participantes desenvolvam uma perceção do funcionamento da metodologia, o curso será apresentado recorrendo à descrição de exemplos e através da aplicação da própria metodologia. Os formadores partilharão a sua experiência docente e discutirão com a audiência como dar os primeiros passos no uso do 3D Mapping. 
​A expetativa é que os participantes possam contactar e compreender as vantagens de aplicar esta metodologia aos seus problemas atuais, e que reflitam sobre a utilidade e o modo de explorar a metodologia 3D Mapping nas suas atividades.

NOTAS BIOGRÁFICAS

  • ​​​ Foto/Photo  ​

    José Gonçalves Pinto

      Docente da Universidade de Lisboa - IST e ISEG. 

    É Coordenador da Unidade Curricular de Desenvolvimento Pessoal e Membro do Observatório de Ação e Inovação Pedagógica do ISEG.  Dinamiza ações de formação para docentes do ensino superior sobre formas inovadoras de desenvolver atividades em salas de aula, principalmente com recurso às novas tecnologias. ​

    ​ 


​​​​​
​​​