Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Docência+!
A edição de 2022 do Docência+ realizar-se-á em Monção, presencialmente, entre os dias 10 e 12 de julho. Mais uma vez a iniciativa é co-desenvolvida em parceria entre a Universidade do Minho (UMinho) e a Universidade de Aveiro (UA). Mantém-se o propósito de aproximar as comunidades docentes das duas academias no âmbito da sua missão de transformar as experiências dos seus estudantes num ambiente informal, esta iniciativa proporciona aos participantes oportunidades de interagir com colegas de diversas áreas disciplinares das duas universidades. Num ambiente informal, esta iniciativa proporcionará aos participantes oportunidades de interação com estudantes e colegas de diversas áreas disciplinares das duas universidades.
Esta edição conta com 25 vagas em cada Universidade, estando aberta a docentes e investigadores com serviço docente atribuído para o ano letivo 2022/2023. Será dada prioridade a quem não tenha participado em edições anteriores. Se pretende inscrever-se, preencha este formulário até ao dia 10 de junho. A seleção será feita pelo Centro IDEA-UMinho e pelos Conselhos Pedagógicos da Universidade do Minho. A participação será certificada, utilizando o sistema de Open badge.
Como habitual, o Docência+ proporá aos participantes o desenvolvimento dum projeto de desenvolvimento pedagógico a aplicar numa unidade curricular em que estejam envolvidos. Os projetos são desenvolvidos com apoio de facilitadores, docentes e estudantes da UMinho e da UA.
As atividades presenciais decorrem a partir da tarde de 10 de julho, domingo, e serão concluídas na tarde de terça-feira, dia 12 de julho. O transporte e alojamento são assegurados pela organização. Pode consultar programa em anexo.
O Docência+ é uma iniciativa conjunta da UA, através do Núcleo de Ensino e Aprendizagem do Gabinete do Reitor, e da UMinho, através do Centro-IDEA. Desde a sua 1ª edição, mais de 450 docentes já frequentaram a iniciativa e introduziram transformações nas UCs que lecionaram. Participe.